[GTER] [caiu] globo.com tvtem.com

Rubens Kuhl rubensk at gmail.com
Wed Oct 5 20:15:11 -03 2011

> Não estou querendo transferir a responsabilidade ao PTT, mas em caso de
> emergência (como esse), não seria prudente derrubar a sessão desse AS com os
> route-servers ?

A história é um pouco mais complicada do que isso, com base em
informações publicadas pelo AS que aparecia no AS Path e pela equipe
do PTT, mas esse tipo de ação do PTT, mesmo tendo um ganho de escala
ao remover o anúncio incorreto de todos os participantes do ATM, ainda
é uma resposta da comunidade e não um enforcement centralizado. Até pq
isso não impedir esses anúncios incorretos por peerings diretos nem
por trânsito do AS que efetivamente originou esse anúncio.

Rubens