[GTER] Conexão direta de gigabit fibra ou 10GE

gilmarlinux at agrovale.com.br gilmarlinux at agrovale.com.br
Sun Oct 2 14:35:31 -03 2011

Olá!Tenho solução parecida implantada.Preferi separar
as interfaces, uma interface 1 GB ligada via cabo cross para replicar uma
partição de 900 GB, e a outra interface para exclusiva para o Heartbeat
que fica monitorando, caso o servidor master caia o heartbet migra para o segundo
servidor.Bom o DRBD funfa tranquilamente, tenho 8 domU sendo replicadas sem
problemas.Já o heartbeat ainda estou tentando descobrir o problema, ele
simplesmente detecta que a rede dedicada para o heartbeat esta lenta e de vez enquando
ele migra o serviços para o servidor secundario.E o interessante que o DRBD
que utiliza bem mais trafego de rede não da problema.Fica ai minha
experiencia.> Muito bom! Preciso montar um sistema de
máquinas virtuais redundantes sem um> storage compartilhado.
Seriam 2Dell R610 com Linux usando o DRBD para> replicar as
partições dos discos via rede. Os discos são
SAS de 6Gbps então> não queria colocar a rede como
um gargalo. As máquinas já têm placas quad> com conectores óticos daí queria saber se
dá pra ligar direto em outra> máquina um um esquema
de bonding (trunking) e ter 4Gbps. Caso fique ruim,> poderia optar por
interfaces 10G.> > Obrigado a todos pelas dicas!> >
Paulo Estrela> http://tabugado.com> > > >
2011/10/1 Rafael Koike <koike.rafael at gmail.com>> >> Fibra tem
2 conectores um emissor e outro receptor, apenas precisa ligar>>
corretamente.>> Interessante a sua necessidade.>> Porque
você precisa fazer isso?>>>> Em 1 de outubro de
2011 15:06, Paulo Estrela <paulojbe at gmail.com>>> escreveu:>>>> > Pessoal,>> >>> >
É possível conectar 2 servidores com placas gigabit ethernet
de fibra>> > diretamente? e 10GE? Preciso conectar 2 servidores
diretamente (sem>> > switches, como se fazia no tempo do cabo
crossover).>> >>> > Obrigado,>> >>> > Paulo Estrela>> > http://tabugado.com>> >