[GTER] VPN IPSEC MK x Cisco ASA

Cassio Lange cassio at cassio.eng.br
Mon Nov 28 09:38:10 -02 2011

Bom Dia Lista,

Estou com problema em uma VPN IPsec entre Mikrotik e um Cisco ASA. O tunel
estabelece corretamente, consigo ver toda a rede do cliente. Mas quando o
túnel atinge 10 minutos e alguns segundos o túnel cai me dizendo ISAKMP-SA
expired e ISAKMP-SA deleted.
Os valores de lifetime para a fase 1 é de 1 dia, para a fase 2 é de 30
minutos.
Já conferi várias vezes os dois lados da VPN estão iguais.
Tenho outras vpn fechadas em ipsec e nenhuma das outras apresenta esse
problema, o que me leva a crer que o problema possivelmente esteja na
configuração do ASA.

Alguém já enfrentou esse problema? Ou passou por uma situação parecida.

 Desde já agradeço