[GTER] HSRP

Artur Nankran arturnrm at gmail.com
Fri Nov 25 17:49:27 -02 2011

Escovando um pouco os bits, a lógica por trás dos limites é o
mapeamento de grupos para o endereço MAC, não estando relacionado a
plataforma.

No HSRPv1 o mapeamento é feito para o endereço MAC 0000.0C07.ACxx,
onde xx é o grupo em hexa, portanto 256 combinações possiveis.
No HSRPv2 este mapeamento é feito para 4 números hexa 0000.0C9F.XXXX,
portanto os 4096 grupos.

abraços
Artur