[GTER] Delegando DNS Reverso [duvida]

Paulo Renato Avellar Dias paulo at telbrax.com.br
Fri Nov 18 14:25:18 -02 2011

Pessoal boa tarde!

Gostaria de saber qual a forma certa para que eu possa delegar o reverso de
um cliente que contratou um range /28.

Abaixo segue as configurações já realizadas:

1) Entrei no registro e designei o range contratado para o cliente dentro
do recurso de numeração.

2) Configurei no meu DNS o reverso para o range contratado:

*exemplo:
*
*1    PTR    cliente-1.meudominio.com.br.*
*2    PTR    cliente-2.meudominio.com.br.*
*[...]*
*14    PTR    cliente-14.meudominio.com.br.*
*15    PTR    cliente-15.meudominio.com.br.*

Conforme combinado com o cliente ele irá usar um dos meus servidores DNS
como secundário, desta forma devo apontar o servidor master deste range
para o IP do servidor do cliente.
Minha dúvida é como eu faria isso no named.conf ja que tenho o reverso
configurado para cada bloco /24.

Qual é a forma correta de se proceder neste caso?
Alguém pode me ajudar?

--
Att,

*Paulo Renato Avellar Dias*