[GTER] Mais um motivo pra nao usar DNSSEC

Rubens Kuhl rubensk at gmail.com
Wed Nov 9 20:15:08 -02 2011

2011/11/9  <nelson at pangeia.com.br>:

> E isso é mais fácil e barato que envenenar cache de DNS?  Não que eu saiba.

Mais fácil não é, mas na minha contagem não científica (e portanto uma
percepção pessoal) de episódios envolvendo DNS, o comprometimento de
máquinas de DNS recursivo no país é mais recorrente do que os de
poisoning. Notar que poisoning hoje é possível mas bem menos trivial
agora que a grande maioria dos recursivos implementa anti-Kaminsky...

Rubens