[GTER] Mais um motivo para implementar DNSSEC ...

Henrique de Moraes Holschuh henrique.holschuh at ima.sp.gov.br
Wed Nov 9 19:19:52 -02 2011

On 09-11-2011 17:10, nelson at pangeia.com.br wrote:

> Porque? Basta invadir ou disparar  email na maquina com dnssec.

E isso é mais fácil e barato que envenenar cache de DNS?  Não que eu saiba.

> O assunto isca pode ter ou nao relacao com a instituicao/dominio, o
> usuario nao presta atencao nisso mesmo.

O usuário que digita www.<banco>.com.br (pena que não é www.banco.b.br)
em um computador que não foi invadido, decididamente não deveria correr
tanto risco de ir parar em site clonado quanto existe no momento.

DNSSEC não é a solução completa para quase nada, e tem sim reflexos
operacionais indesejados.  Mas ele de fato ajuda a diminuir o problema
imediato.

Engenharia de Telecomunicações
TEL +55-19-3755-6555/CEL +55-19-9293-9464

e do custo que você pode evitar.