[GTER] Dúvidas com filtro do OpenBGPd

Antonio Modesto modesto at isimples.com.br
Thu Nov 3 11:08:21 -02 2011

Bom dia,

    Estou com a seguinte dúvida com os filtros do OpenBGPd:

    Num roteador que fecha sessão com dois peers, 1 ebgp e o outro ibgp,
tenho as seguintes rotas na rib

    172.16.0.0/24 gateway peer ibgp, community 65000:1
    172.16.0.0/24 anunciada nesse próprio roteador com a community
65000:2

    e as seguintes regras:

    deny to <peer ibgp> community 65000:2

    deny to <peer ebgp> prefix 0.0.0.0/0 prefixlen 0 - 32
    allow to <peer ebgp> community 65000:2

    O peer ebgp simplesmente não recebe esse prefixo, se eu remover a
regra de deny ele recebe a rota com a community 65000:1, alguém sabe o
que pode ser? no mikrotik funciona da maneira esperada.

Obs. Quero utilizar dessa forma pra facilitar o controle sobre o que
deve ser enviado e o que não deve ser enviado para os peers eBGP ao
invés de ter que setar todos os prefixos manualmente no filtro.