[GTER] Solicitação de BGP - O que fazer?

Bruno L F Cabral bruno at openline.com.br
Sat Nov 5 13:58:06 -02 2011

Ola

Ja deram muitas contribuições, agora a minha

1) Existe interconexão Classe V entre empresas SCM. Se a Oi
ou qualquer outra estiver obstaculando sua ativação, acione
a superintendência de serviços privados da agência e solicite
uma ARBITRAGEM

As arbitragens são publicas, as operadoras não querem esse
tipo de coisa pública e tendem a resolver antes dos 30 dias
de prazo que a agência tem para executar a arbitragem

2) Existe um regulamento de interconexão (EILD), estou sem
o número aqui mas não deve ser dificil achar. Ele também
cita prazos para atender solicitações de empresas concorrentes.
Como SCM, você é concorrente e pode usar esse dispositivo contra
a tele

3) Arrume um advogado. Se administrativamente não resolveu em
30 dias, entre na justiça com OBRIGAÇÃO DE FAZER.

4) Contrate outras operadoras. Vá buscar o link onde ele estiver,
não espere nem fique na mão de quem te entrega na porta

5) Já conversei com o NIC e eles disseram que poderiam dar uma
força, mas a empresa não quis peitar a operadora, por medo de
represália. Para viver com medo do fornecedor, é melhor contratar
outros e cancelar esse.

[]s, !3runo Cabral
--
Cursos e Consultoria BGP