[GTER] RES: RES: Solicitação de BGP - O que fazer?

casfre at gmail.com casfre at gmail.com
Wed Nov 2 08:18:27 -02 2011

2011/11/1 Rubens Kuhl <rubensk at gmail.com>

>  É melhor ter dois fornecedores, cada um sem redundância, do que um
> fornecedor com redundância, desde que entre os dois fornecedores não
> hajam modos de falha em comum. Dois links residenciais de operadoras
> diferentes é um conjunto hoje muito barato e com uma disponibilidade
> superior a de um link dedicado 5x mais caro do que o conjunto...

Parece uma alternativa interessante. Espero estar naquela futuro promissor
e espero que ele acontece enquanto eu só "estou ficando velho". O cruel é
quando isso afeta o cliente residencial que, em virtude dessa "dependência"
cada vez maior, começa a não ter "para onde correr". É o meu caso (creio
que de muitos outros). Hoje, mesmo que eu pudesse pagar (e não sei se isso
seria suficiente), onde moro só há um fornecedor de ADSL e um fornecedor de
cable (plano máximo 2Mbits/s). Como já ficou off-topic pra GTER (mas eu
acho a reflexão interessante) e já se desviou demais do assunto da thread,
agradeço a todos pela atenção e pela paciência. Meu e-mail está à
disposição para discussão sobre o assunto.

Obrigado.
Casfre