[GTER] RES: RES: Solicitação de BGP - O que fazer?

casfre at gmail.com casfre at gmail.com
Tue Nov 1 18:58:23 -02 2011

2011/11/1 Eduardo Schoedler <listas at esds.com.br>

> Se puder fugir da Oi, fuja!
> Estou tentando fazer um download internacional agora de tarde... múltiplas
> conexões e não passa de jeito nenhum de 2Mbps no total.
> Durante outro horários, vai normal.
>
> Eles fazem shaping SIM.

<inutil>
Eu tenho enfrentado uma série de problemas com minha conexão ADSL
atualmente. Está difícil a situação; e olhe que estou usando esse tipo de
solução desde 1999. Como esses últimos problemas culminaram com uma grande
necessidade do serviço, acabei refletindo esse histórico todo e estou me
perguntando: puxa vida, pra onde estamos indo com essa história de
Internet? A cada dia precisamos mais "disso" pra tudo e a lista de
problemas parece que só cresce.

Acompanhando a GTER e a CAIU, onde há profissionais de empresas de tudo
quanto é porte e de níveis de conhecimento variados, fico ainda mais
alarmado.

Me desculpem pelo off-topic, mas vocês que estão ainda mais "enfronhados"
com essa situação (eu apenas administro alguns servidores e um link) que
eu, vislumbram um futuro próximo em que teremos "uma Internet" que não seja
essa quantidade de falhas e problemas etc? Caramba, quanto mais eu presto
atenção mais eu fico com a impressão de que está tudo ficando "mais ou
menos". Acho que estou ficando velho de verdade. :-)
</inutil>