[GTER] RES: Transporte de E1 via dados

Allan Piske zyryznet at gmail.com
Wed Mar 30 14:12:26 -03 2011

Bom dia Luis,

Vi que vc postou uma mensagem  aqui na lista dizendo que usam datacom
pra transportar E1.
Vc teria o modelo do equipamento que vcs usam?

Tenho um ambiente onde possuo plataforma softswitch em SIP com
gateways E1 SS7 com as operadoras.

Preciso entregar E1s ( maioria dos casos somente 1 por ponto ) junto
com o link de dados(internet na maioria das vezes) na mesma fibra,
preferenciamente sobre IP mesmo ( podendo utilizar rede (GE)PON nesse
caso ) para o cliente final

Nao conheco nenhum equipamento que tenha um custo-beneficio por
cliente/porta que faço a transporte via rede IP ate o cliente.

A solucao da datacom nao utiliza SIP por acaso neh ? ... se fosse SIP
poderia usar um equipamento soh no cliente, se for TDM over IP ( nao
quero via MAC )  caso contrario tenho que colocar um "PAR" ? para cada
cliente ?

Vi que tem uma placa do dmswitch4000 que tem portas E1, mas ai o que
se coloca na outra ponta?

So gostaria dum feedback pra ver que tipo de solucao vc esta usando
pra ver se se encaixa com o meu cenario.

Att,

Allan.