[GTER] RES: RES: Ferramenta para Dns Reverso

Bruno Scatolin brscatolin at gmail.com
Wed Mar 30 13:13:52 -03 2011

Olá Adriano,

Vamos dizer que você vai cadastrar os PTRs do CIDR 192.168.1.0/24
Você cadastra uma zona na tabela soa com a origin *1.168.192.in-addr.arpa.*
Depois você cria os registros rrs para essa zona dessa forma:
Name: *1* - significa que é o endereço final 1 ou seja 192.168.1.1
Type: *PTR*
Data: *servidor1.seudominio.com.br.*

Só não esqueça de apontar no registro.br os PTRs para o seu servidor.

Abraço
Bruno Scatolin