[GTER] Malha de fibra no RJ.

Rodrigo Pelegrino rodrigo.pelegrino at acotel.com
Fri Mar 25 16:44:45 -03 2011

Olá pessoal.

Estou vivendo um dilema e gostaria da ajuda de vocês.

Preciso encontrar um novo local para migrar o Data Center que tenho hoje no
Rio de Janeiro. Devido ao tipo de aplicação que rodo, preciso ir para um
lugar que tenha certa abundancia de fibra. É mandatório que tenha fibra
Intelig, Embratel e Telemar. Minha demanda é de link internet, link
ponto-a-ponto e E1.

Acontece que para procurar um novo local preciso saber onde tem fibra, coisa
que nenhuma das operadoras me informa. Ai vem o dilema. Como procurar por um
prédio se não sei onde tem rede de fibra ?

Para complicar mais um pouquinho, não posso ir para um prédio comercial
qualquer então a relação de Building Nodes, por exemplo, não serve para mim.
Preciso ir para um prédio próprio.

Preciso de uma mapa ou uma relação com a rede de fibra no estado do Rio de
Janeiro (Centro e São Cristovão) das operadoras Intelig, Embratel e Telemar.

Obrigado,

Rodrigo Pelegrino