[GTER] Proposta de relatório técnico detalhado no atendimento técnico dos provedores

Gustavo Santos gustkiller at gmail.com
Wed Mar 23 15:39:34 -03 2011

Grande provedor Bogus,

Só se eles fazem traffic shapping do que não está no cache deles, ou quando
se estabelecem na região e fazem a fama em cima da qualidade do acesso
devido ao cache, eles migram o cache para outra cidade. Já que fui cliente
deles na época de lançamento, e a conexão de 15mbits baixava no topo da
conexão. Na época foi ate discutido na  Gter sobre a legalidade de utilizar
cache para p2p já que o cache da GVT na época era o da OVERSI , tinha um
superseed com endereço IP de usuário ADSL só que fazendo upload a 15mbits em
apenas uma conexão.

Não seria de se espantar, esta prática de utilizar o equipamento em novos
mercados, ganhar popularidade e propaganda boca a boca e quando estiver com
uma base grande de clientes, migrar para uma nova praça.

Gustavo Santos
Analista de Redes
CCNA , MTCNA , MTCRE, MTCINE, JUNCIA-ER