[GTER] Sessões BGP caindo

Rubens Kuhl rubensk at gmail.com
Wed Mar 23 08:23:40 -03 2011

2011/3/23 Vagner <vagnerjunior at gmail.com>:
> Rubens bom dia.
> Relendo os emails aqui sobre a sessão bgp caindo
> Você disse que:
>
> if ($OS==Linux s/Quagga/BIRD) elseif ("BSD" in $OS s/Quagga/OpenBGPD)
>

> Rubens"
>
> Agora a pergunta conheçe algum hardware que consigo embarcar o Bird ?

Qualquer hardware que você consiga embarcar Linux poderá rodar Linux+BIRD...

> Pois como vai ficar em um ponto remoto, não posso nem pensar em
> colocar uma maquina, pois podem ter vários defeitos na maquina.
> e estou fugindo dessas soluções que podem dar problemas. Como exemplo
> fonte queimada, ventuinha parada, hd travando e etc....
> Existe algum hardware especifico ?

Há diversos fornecedores de PC Industrial no mercado. Segue um deles:
http://www.cortex.com.br/

HD -> Não tenha, use Compact Flash. O SLAX é uma adaptação do
Slackware que é bem útil para criar instalações em CF.
Ventoinha -> Ou use algo fanless, ou algo com duas ventoinhas e
monitoração de falha de uma, o que dará tempo de consertar antes que a
outra pife também.
Fonte -> Fonte redundante também com monitoração de falha.

> Meu maior problema hoje são as caidas do bgp, e o mikrotik (RB1100)
> demora quase 5 minutos prá voltar.
> Isso já está chateando meus clientes, e a mim também.

Evitar as quedas seria melhor... mesmo com algo que volte mais
rapidamente, ainda são oscilações sensíveis.
Mas fora isso, já tentou colocar uma rota estática default para cobrir
a falta das rotas de BGP enquanto os prefixos são recebidos e
processados ?

Rubens