[GTER] Transporte de E1 via dados

Roberto Santis roberto at reidosom.com.br
Mon Mar 21 22:06:51 -03 2011

Existem alguns equipamentos para transportar E1 (clear Chanel) em redes
metroethernet, mas tenha em mente que cada E1 vai ocupar no mínimo 4Mbps de
banda.

Dá uma olhada nos padrões MEF 3 e MEF8 para TDM over metroethernet

Todas specs de metroethernet
http://metroethernetforum.org/page_loader.php?p_id=29

MEF 3 e 8 - Circuit Emulation Service Definitions, Framework and
Requirements in Metro Ethernet Networks e Implementation Agreement for the
Emulation of PDH Circuits over Metro Ethernet Networks
http://www.metroethernetforum.org/PPT_Documents/Overview_of_MEF_3_and_8.ppt

Para projetos que usam fibra tá tranquilo, agora para enlaces de radio nem
sempre a conta fecha.

Abraço e boa sorte

Roberto Santis

Message: 2