[GTER] Proposta de relatório técnico detalhado no atendimento técnico dos provedores

Juliano Primavesi | KingHost juliano at kinghost.com.br
Sun Mar 20 11:58:00 -03 2011


Isso já existe
http://esr.rnp.br/

Em 20/03/2011 11:25, Éder Zamignan - OPÇÃONET escreveu:
> Senhores, vou lançar uma idéia no ar
> Vendo toda essa dificuldade para conseguir profissionas em nossa ârea, 
> se um orgão ex. NIC, claro se possivel, criar uma "mini-universidade" 
> para gerir estes cursos voltado para redes, voltados para nossa 
> realidade, para se ter idéia no interior do PR é praticamente 
> impossivel conseguir um profissional em TI nessa ârea...
>
> att
>
> Éder Zamignan // OpçãoNet SCM
> 45 3253-2277  9935-2386
> "...somos mais que vencedores..."Rom. 8:37
>
> ----- Original Message ----- From: "Provedor Bogus" 
> <provedorbogus at gmail.com>
> To: "Grupo de Trabalho de Engenharia e Operacao de Redes" 
> <gter at eng.registro.br>
> Sent: Saturday, March 19, 2011 7:10 PM
> Subject: Re: [GTER]Proposta de relatório técnico detalhado no 
> atendimento técnico dos provedores
>
>
> Falei exatamente isso com o gerente da Intelig outro dia, que tínhamos 
> sido
> clientes de
> várias carriers e que o atendimento deles era nota 1000, digno mesmo de
> reconhecimento.
>
> Porém, atualmente, depois da TIM virou um LIXO. Você é atendido pelo 
> mesmo
> departamento que atende aos celulares pré-pagos. Eles nunca vão 
> reconhecer
> isso, óbvio,
> mas o modus operandi é rigorosamente igual, ou seja, abrem um chamado, te
> passam o protocolo
> e mandam pra /dev/null depois.
>
> Não há retorno e muito menos solução.
>
> Nós que éramos clientes fidelíssimos da Intelig estamos lentamente
> desativando serviços
> e/ou criando contingência enquanto o prazo contratual não se encerra.
>
> Sobre o assunto em pauta, concordo com o Alberto que o atendimento não 
> é dos
> melhores
> e justifico: o Brasil é um país agrícola. Somos a fazenda do mundo. 
> Aqui não
> há investimento
> nenhum em tecnologia e portanto, não há profissionais pra suprir a 
> demanda.
> Temos programas
> de treinamento, mas a escassez de pessoal é tão grande que a rotatividade
> não permite o
> aproveitamento adequado. Leva-se 6 meses treinando e em 2 meses o cidadão
> está fora da
> empresa porque foi pra outro emprego. Aí entra outro e o ciclo se repete.
>
> O trabalho para escolher um currículo é hercúleo. O que mais se vê nas
> entrevistas é gente sem o
> mínimo de interesse em trabalhar, aprender, desenvolver.
>
> Embora saibamos que a única chance de competir com os provelixos (Oi, 
> GVT,
> Net, enfim, essas
> porcarias) é atendendo muito bem e prestando um serviço melhor, a 
> tarefa é
> complexa.
>
> Para um provelixo contratar alguém é até mais fácil porque eles têm 
> nome e
> isso acaba conquistando a
> preferência do profissional, mesmo nosso salário sendo maior e as 
> condições
> de trabalho bem mais humanas.
> Muita gente não quer trabalhar numa empresa menor. Prefere ter o 
> "status" de
> trabalhar numa Oi, mesmo
> que seja num cocho. :-)
>
> A carência profissional é o maior entrave para os provedores pequenos.
>
> Para os provelixo já é diferente. Eles tem gente, mas como tudo é uma 
> zona,
> o resultado é desastroso.
>
>
> O que me lembra que achei incrivel quando me tornei cliente da intelig
>> (antes de ser comprada pela TIM, quando as coisas funcionavam bem la)
>> era que ao abrir um chamado o proprio atendente entrava no roteador e
>> verificava na hora, comigo na linha, nao passava para outra pessoa nem
>> dava desculpa esfarrapada. Quando havia algum problema mais serio tipo
>> um circuito em contingencia no anel eles informavam, diziam que
>> retornariam, resolviam e REALMENTE RETORNAVAM PARA AVISAR.
>>
>> Tratei com varias outras operadoras e nunca vi essa qualidade no 0800
>> como a que a Intelig tinha.
>>
>>
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