[GTER] Analise de trafego de origem usando BGP

Bruno L F Cabral bruno at openline.com.br
Sat Mar 19 20:42:30 -03 2011

Em Sab, Março 19, 2011 8:25 pm, Gustavo Aguiar escreveu:
> Estou querendo fazer uma analise de quais redes trocam mais trafego com a
> minha rede e gostaria de saber se alguém conhece algum software para fazer
> essa analise. Procurei templates para o Cacti pois assim com gráficos
> ficaria mais visual mas infelizmente não achei nada.

O Rubens Kuhl Jr postou aqui na lista alguns anos atras uns scripts
de analise de flows que permitiam agregar os trafegos pelos ASN, dai
é só ser criativo para fazer uns graficos de pizza e tá pronto

> O que acontece é que hoje sou multihomed com duas operadoras aqui no RJ e
> meu trafego é muito maior por uma delas (operadora1). Visto que já estou
> com 80% de utilização nesse link, não gostaria de fazer mais um upgrade
> nele pois a relação entre elas (operadora1 X operadora2) está ficando
> desproporcional. Queria então entender meu trafego melhor para saber se
> posso contratar trafego de uma outra operadora que não seja nenhuma dessas
> duas.
>
> Alguém já passou por alguma situação semelhante ?

Anuncio mais especifico na operadora menor para capturar parte do
trafego nao resolveria?

[]s, !3runo Cabral

--
Provedor Wireless? Visite http://www.cfide.com.br
ALIX, WRAP, Atheros, FlashIDE, Consultoria BGP etc.