[GTER] VLAN Router-stick ASA x Linux x R$

Rafael M. Koike r.koike at terra.com.br
Fri Mar 18 18:45:53 -03 2011

Linux como roteador é interessante.
Mas tudo vai depender se voce precisa filtrar os pacotes entre as VLANs ou
apenas roteador.
1720 eu descartaria por ser interface Fast e por ter um througput limitado.
ASA se voce estiver com a licença Security Plus tem as interfaces Fa0/1 e
Fa0/2 Gigabit (Apesar da interface se chamar FastEthernet a licença libera a
porta em Gigabit).
Sim é possivel fazer route-on-a-stick com o ASA apenas habilitando o
inter-interface e intra-interface.

Abs,
Rafael M. Koike