[GTER] MIKROTIK + BGP

[DirectWeb] - Marcio marcio at directweb.com.br
Thu Mar 17 09:01:07 -03 2011

Flavio,

Utilizo a mais de 2 anos um RB450 na empresa fazendo apenas Firewall
para rede local.

Em nosso Datacenter (+100mb de link), utilizo 3 maquinas x86 padrão
(Quad core, 2gb) com
o Mikrotik instalado, uma delas fazendo apenas QoS e outras duas como
firewall redundante (VRRP),
estamos também em processo de aquisição do ASN e não pretendo trocar o
Mikrotik quando isso acontecer :-)
e só para constar o Mikrotik instalado nessas máquinas ficou quase 2
anos sem reboot, rebootei pra fazer
manutenção elétrica apenas :-)

Em outro cliente estamos trocando Cisco por RB450 e ele tem se saido
muito, mas muito bem mesmo.

Esse cliente tem 15 unidades com 2 links em cada fazendo uma grande rede
WAN,
uso BGP pq uma das operadoras não "fala" OSPF e nunca tive nenhum problema.

Gosto muito do Mikrotik por causa das ferramentas para Troubleshoot,
interface amigável (Winbox),
com opção de console (Telnet / SSH) também.

Precisando de mais ajuda, pode perguntar ...

Abcs,

Marcio