[GTER] STP

Rafael Henrique Faria rafaelhfaria at cenadigital.com.br
Wed Mar 16 17:45:30 -03 2011

Boa tarde Edinilson.

Algo importante no STP, que eu não sei se você verificou:

O seu gateway é o seu STP root? Não é pq um switch core é gateway que ele é
root do STP por padrão.

Pode ser que outro equipamento da rede tenha obtido o root. Precisa
verificar se o seu gateway possui STP Root Protection. Para ele sempre ser o
root.

Rafael Henrique da Silva Faria