[GTER] Mikrotik com Net Virtua

.'.Ilicilho Netto ilicilho at gmail.com
Thu Mar 3 19:14:06 -03 2011

Ola amigos da Lista.

Estou com uma duvida e gostaria da ajuda dos senhores.

Tenho um Net Virtua onde recebo IP por DHCP num Mikrotik RB433

Meu NAT da rede interna funciona perfeitamente, porém, quando tento fazer um
NAT 1:1 de entrada, por exemplo para um servidor interno, aparentemente o
mikrotik nao entrega o pacote ao Servidor.
Este cenário funcionava perfeitamente em ADSL, só nao acontece com o
Virtual, nao sei se isso esta ligado ao fato de ser DHCP.

Minha NAT da rede interna é esta abaixo

0   ;;; NAT REDE DOMESTICA
     chain=srcnat action=masquerade src-address=192.168.1.0/24
     out-interface=ether3

e a Nat que precisa de entrada é esta

7   chain=dstnat action=dst-nat to-addresses=192.168.1.251 to-ports=8443
     protocol=tcp in-interface=ether3 dst-port=443

Se alguem tiver uma ideia, sugestoes sao bem vindas.

Ap.’. M’.’ Ilicilho Netto
Membro Efetivo da SBC - Sociedade Brasileira da Computação - 16366NV -
www.sbc.org.br

"... também os sábios possuem coração tangível e podem, por vezes, usar da
ciência como meio de demonstrar impressões sentimentais de que muitos não os
julgam suscetíveis."
Visconde de Taunay