[GTER] LINUX DUAL HOMED

Leandro Keffer keffer666 at gmail.com
Thu Mar 3 15:45:06 -03 2011

Eu utilizo em FreeBSD com dois servidores físicos usando CARP para failover,
pois meu caso depende de disponibilidade.

Porem são muitas coisas a serem levadas em consideração, como as conexões
seguras e tambem utilização de proxy atras do firewall, ele também deve ser
configurado para utilização dos dois links, isso também nunca utilizei mas
já vi em outras listas pessoal orientando utilizar tcp_outgoing no squid.

Enfim, tudo depende do cenário que deseja, para failover e balance recomendo
uso de FreeBSD ou PFsense, onde ambos tem muitos recursos para diferentes
configurações que deseja.

Nada contra linux, mas por não ter experiência com *nix nesses tipos de
cenário nao posso opinar se é melhor ou pior.