[GTER] Fwd: Balanço do SERPRO sobre ataques

Rubens Kuhl rubensk at gmail.com
Thu Jun 30 21:38:44 -03 2011

> Nisso o NIC.BR poderia ajudar.

Esse mercado é global, e a comunidade nesse contexto é a de operadores
do mundo. O escopo disso é IETF, não GTER, por exemplo.

E apesar de só ser suportado por um fabricante, esse fabricante é o
maior fornecedor de core-routers das operadoras hoje. Se apenas esses
roteadores bloqueassem já cortaria muito do poder de fogo de um
ataque, talvez já para recair num volume que o próprio cliente
conseguisse filtrar o resto.

Rubens