[GTER] Ajuda com IBGP

Rosauro - RLINE rosauro at rline.com.br
Tue Jun 21 22:12:29 -03 2011

Boa noite Pessoal,

gostaria de uma ajuda para configurar um IBGP. vou tentar explicar a
minha situação para ver se voces conseguem me ajudar.

Situação Atual.
------------------------

RedeIP(187.49.xxx.xxx/20) --> RoteadorBGP(vyatta) --> Link Copel

Situação Nova.
------------------------

Link-OI <-- RoteadorBGP(vyatta) <-- RedeIP(187.49.xxx.xxx/20) -->
RoteadorBGP(vyatta) --> Link Copel

- o eBGP já testei com os 2 links.
- No caso eu terei ips ligados nos 2 roteadoresBGP, pois quero balancear
a saida pelas 2 operadoras, e se no caso o link iBGP cair (romper a
fibra entre eles), os ips conectados em cada RoteadorBGP continuem
funcionando pelo link ligado neste Roteador.

- A minha dúvida está com relação aos filtros que tenho que ter entre os
roteadores iBGP, devo filtrar algo ou recebo todas as rotas do outro
roteador ? é necessário fazer mais alguma outra configuração ?

Desde já agradeço qualquer ajuda.

--
Atenciosamente,

Rosauro Baretta