[GTER] SOLUCÃO - IPTV

Paulo Henrique BSD Brasil paulo.rddck at bsd.com.br
Tue Jun 21 19:37:29 -03 2011

O fator que de fato inviabiliza o IPTV é a ausência de Multicast, porem
se pretende prover tal serviço no pouco conhecimento que tenho sobre o
assunto a melhor viabilidade seria a implementação de multicast.
Creio que a melhor forma de prover este serviço seria no desenvolvimento
de um protocolo propria para stream sem depender de roteamento como no
caso do multicast.

Pensei em usar VPN, e formar uma rede multicast sobre a mesma, porem não
pude colocar em prova, foi a unica forma que achei para burlar a
dependencia de estrutura fisica IP.