[GTER] Redirecionando todo tráfego da filial para matriz (VPN RV042)

Rafael Ganascim rganascim at gmail.com
Tue Jun 21 11:39:44 -03 2011

1. A VPN com failover consegui fazer funcionar muito bem utilizando o peer
de backup (em advanced) - o rv operando em Smart Link Backup.

2. Redirecionar todo o tráfego para a VPN se chama "VPN Wildcard Forwarding"
(você na configuração da VPN faz o par de redes com 0.0.0.0/0.0.0.0), que
não é suportado no rv042 com hardware V3, segundo o ultimo release notes. No
hardware V2 é possível.
Se você tiver  o hardware V3, abra um chamado na Cisco e eles te enviam um
firmware beta, com o suporte real ao VPN Wildcard forwarding.