[GTER] BGP com ips inválidos

Bruno L F Cabral bruno at openline.com.br
Wed Jun 15 13:12:03 -03 2011

Em Qua, Junho 15, 2011 12:56 pm, Altair Soares escreveu:
>     A vizinhança BGP sempre é fechada com IPS válidos?

Esse é o cenário mais comum que tenho encontrado com todas
as operadoras. Nunca tive caso de operadora querendo
ativar com IP privado

> questionamento. Pelo que eu entendi até o momento, e com base no nosso
> ambiente onde iremos fechar vizinhança com dois ISPs, a operadora deve
> fornecer um /30, e o nosso range ficar "atrás" do nosso roteador que
> anunciará as rotas. É isso mesmo?

Sim, é isso mesmo

O que se pode fazer é utilizar loopbacks (no seu lado, do
seu bloco, do lado da operadora, do lado dela) e configurar
eBGP multihop usando os loopbacks.

!3runo Cabral

--
Provedor Wireless? Visite http://www.cfide.com.br
ALIX, WRAP, Atheros, FlashIDE, Consultoria BGP etc.