[GTER] BGP com ips inválidos

Altair Soares altairum at gmail.com
Wed Jun 15 12:56:47 -03 2011

Aproveitando a mensagem pois minha dúvida é semelhante:

    A vizinhança BGP sempre é fechada com IPS válidos? Trabalho em um órgão
governamental (TJMS) e já temos o ASN e o range. Aqui no meu estado existem
poucos ASes e nem os técnicos locais das operadoras conseguem responder esse
questionamento. Pelo que eu entendi até o momento, e com base no nosso
ambiente onde iremos fechar vizinhança com dois ISPs, a operadora deve
fornecer um /30, e o nosso range ficar "atrás" do nosso roteador que
anunciará as rotas. É isso mesmo?
    Pesquisei o oráculo, mas só encontro cenários de BGP e vizinhança
utilizando IPS "inválidos".
    Agradeço desde já as respostas!

[]'s

Altair Junior Ancelmo Soares