[GTER] curiosidade sobre links ponto a ponto utilizando mikrotiks

Denilson Rocha denilson_rocha at vertentes.com.br
Tue Jun 14 10:01:35 -03 2011

O Cláudio informou que precisará passar apenas 4 Mbps como redundância,
acho que cpu não será problema. Eu faria mesmo com 2 cartões na mesma
RB, e sobre quem é AP ou cliente, acho que não faz a menor diferença. A
única ressalva é que eu usaria modo bridge ao invés de ap-bridge, onde
apenas uma estação pode ingressar.

A questão do WDS é pelo fato de não ter como fazer bridge como modo
station, apenas station-wds, por isso é necessário habilitar wds no AP
também.

Vejam isto, muito esclarecedor:
http://wiki.mikrotik.com/wiki/Manual:Wireless_Station_Modes

Sobre rotear em B, também não vejo a menor necessidade, não precisa de
nada em camada 3 lá. Vai somente aumentar processamento.

Denilson