[GTER] Detector de fumaça e temperatura

Wagner Sartori Junior wsartori at gmail.com
Mon Jun 13 14:37:48 -03 2011

Detector de fumaça eu não sei, mas de temperatura/humidade os dados
estão abaixo.

O site do produto está abaixo, tenho um aqui no escritório integrado
com o nagios e grafando no cacti.
http://www.hw-group.com/products/HWg-STE/STE_ip_temperature_sensor_en.html

O contato aqui no Brasil é:
http://www.ittisupply.com.br/

Custou por volta de R$ 1.200,00 +/-. É um roubo, se você quiser, pode
montar um usando arduino com shield ethernet e meia dúzia de
sensores(inclusive de fumaça) por cerca de 100 dólares.

Eu até estive pensando em montar um open-hardware de monitoramento com
integração nagios/cacti mas preciso de tempo e patrocínio. Imagina
fazer um destes por R$ 500,00, com sensor de humidade, temperatura,
fumaça, etc... com nota fiscal para empresas. Isto pode ser um baita
negócio.

[]s

Wagner Sartori Junior