[GTER] ptt-sp - tabela rotas do ATM

Rubens Kuhl rubensk at gmail.com
Thu Jun 9 18:38:25 -03 2011

2011/6/9 Rober Hoelscher <rober at tcheturbo.com.br>:
> É possível obter uma cópia da tabela de rotas do anúncios do ATM
> no ptt-sp ?

telnet lg.sp.ptt.br
terminal length 0
show ip bgp neighbors 200.219.130.253 routes

> Minha intenção é com base nos anúncios, gerar gráficos que nos
> possibilitem mensurar quanto de tráfego poderíamos "resolver"
> localmente no ptt, sem necessidade de utilização dos links de
> trânsito.
>
> Aproveito para perguntar se alguém já fez isso e o qual ferramenta
> utilizou, penso em usar ntop.

Já, mas com flow-tools e um script que adaptei para marcar AS nos fluxos:
http://eng.registro.br/pipermail/gter/2006-February/009969.html

Eu defini que os prefixos do PTT eram todos de um AS fake escolhido da
faixa de AS privado, e as ferramentas do flow-tools para análise de
tráfego por AS.

Rubens