[GTER] Concentrador PPPoE

sergio sergio at inbox.com
Mon Jun 6 16:15:09 -03 2011

Vamos ter que deixar os dois ativos, e ir migrando aos poucos.

Hoje qualquer pessoa compra um roteador e liga errado gerando DHCP na rede, por mais que se tenha Vlan fica difícil ter todos Switchs com Vlan.

Quando um cliente coloca um Roteador tem Opção de autenticar via PPPoE mas Hotspot não tem.

Além do problema do DHCP, alguém pode clonar o MAC de um cliente com sessão ativa e manter MAC/IP iguais e usar a Internet sem pagar (IPv4).

Já com PPPoE dificulta mais esse tipo de situação além de termos mais facilidade maior de implementar o IPv6 no PPPoE.