[GTER] PNBL - PTTMetro

Bruno L F Cabral bruno at openline.com.br
Thu Jun 2 23:50:34 -03 2011

Em Qui, Junho 2, 2011 5:25 pm, Ronaldo Luiz Conde Pereira escreveu:
> 5. Paralelo ao PNBL temos os Projetos PTTsMetro [Pix1 + Pix2 + Pix3 +
> ...] que se preocupa, fundamentalmente, com o plano de roteamento,
> cujo serviço é o IP, e metaserviço o BGP e demais protocolos de
> roteamento;
>
> 6. É necessário mapearmos o plano físico [item 4] no plano de rotas [item
> 5].
>
> Proposta: creio que seja interessante pensarmos neste mapeamento
> através de um mecanismo hierárquico em que o NIC.br represente a raiz
> [nível /], os PoPs do PNBL sejam os níveis logo abaixo da raiz [nível
> [...]

É impressão minha ou você está achando que a Telebrás vai fazer,
de graça, a interconexão entre os PTTs? O que se deixou transparecer
até agora é que ela vai PARTICIPAR (como a RNP participa) de todos
os PTTs, nada mais.

Agora é óbvio que poderá vender transporte até o PTT-SP (ou qualquer
PTT). Se vai fazer (ou quanto vai custar) ainda é uma incognita.

!3runo Cabral

--
Provedor Wireless? Visite http://www.cfide.com.br
ALIX, WRAP, Atheros, FlashIDE, Consultoria BGP etc.