[GTER] Cabo Irradiante

casfre at gmail.com casfre at gmail.com
Mon Jul 25 19:24:01 -03 2011

2011/7/4 Moisés Robles - BILGI <moises.robles at bilgi.com.br>

> Existem soluções para empresas que possuem grandes armazéns que conseguem
> economizar bastante com o uso desses cabos.
>
> Por mais que grandes fabricantes recomendem sempre ter vários APs (e isso é
> realmente interessante do ponto de vista técnico pois você pode ter seus
> clientes sempre distribuídos em vários equipamentos e no caso de falha de
> algum deles a área de cobertura perdida é minimizada), o uso dos cabos com
> coletores de dados, por exemplo, que necessitam de pouca banda de dados é
> muito bem vindo, você pode comprar um AP um pouco mais robusto que um
> [...]

Sua resposta ficou "misturada" em minha caixa de entrada e eu não percebi
que não a tinha lido ainda. Sorru. Obrigado pelas informações.

A conclusão que tenho, até o momento, baseado em todas as contribuições da
lista, é que a solução é para casos bem específicos, exigindo projeto para
cada caso e sugerindo cuidado com detalhes de cada um deles (frequência,
largura de banda, nr. usuários por AP etc).

Foram ótimas as respostas e me ajudaram muito a conhecer melhor a
tecnologia. Creio que, nos casos mais "corriqueiros", somente uma análise
muito cuidadosa de todos os aspectos poderá decidir pela solução usando os
cabos, como alternativa para mais APs cobrindo as áreas.

Obrigado a todos.

Cássio