[GTER] Direcionamento de tráfego

Alberto Freire albertofreire at yahoo.com.br
Fri Jul 22 14:37:33 -03 2011

Olá,

Hoje precisei entregar um link com ip público à um cliente, fiz todo o
roteamento com o iBGP até a minha borda da operadora 01. Acontece que o
link que estou entregando pertence a operadora 02 (o link01 está
congestionado), e a pool's de ips é um upstream da operadora, os
roteadores das operadoras estão fisicamente interligados ente si (rede
local).

Para o cliente sair pelo roteador da operadora 02 tive que criar uma
marcação de rota no Mangle do roteador01 (RB1000). Queria saber se tem
como direcionar o tráfego desse cliente para o roteador02 sem a
necessidade de marcação de pacotes, apenas com o BGP ou iBGP?

cenário:          OPERADORAS
                   |        |
             Borda01 <----> Borda02

     Router-Server

      Cliente

Grato!

--
Alberto Freire de Melo
Administrador de TI
msn: suportht at hotmail.com
skype: suportht
fones: (87)8838-3936 / 3873-2048 ramal 222