[GTER] Roteador - Escolha

Marlon Dutra mfdutra at gmail.com
Fri Jul 15 14:36:15 -03 2011

Felipe,

2011/7/14 Felipe Da Cruz <felipedacruzrs at gmail.com>:

> Estou procurando um roteador com forward de até 500 Mbps, com cerca de
> 150.000 pps (Pacotes 64 bytes), preciso de 3 interfaces elétricas
> 100/1000.

Implementamos há algum tempo um Huawei Symantec BSR 5120 em um cliente
com demanda similar.

http://www.huaweisymantec.com/en/Product%5F%5F%5FSolution/Products/Security/BSR%5FHSR/BSR%5FHSR/USG5100%5FBSR%5FHSR/

Esse modelo tem 4 portas Gigabit, 2 delas combo com SFP, se quiser usar
com fibra óptica. Além disso, é bem expansível, com vários tipos de
interfaces disponíveis.

O único porém dessa linha é que não suporta full routing, pois a tabela
de roteamento só aceita 16 mil rotas.

No firmware que estamos usando não há suporte para ASN 32 bits, mas isso
já está no roadmap para os próximos releases.

É um bom roteador, com uma bela implementação de firewall por zona, bons
mecanismos de QoS, custando menos de R$ 10 mil.

Estávamos entre esse e um Cisco 2901 (ou 2911) na época, que eram
similares. Mas o Cisco estava bem mais caro.

Abraço.

--
MARLON DUTRA
Propus