[GTER] IBGP

Bruno L F Cabral bruno at openline.com.br
Tue Jul 12 23:05:41 -03 2011

Em Ter, Julho 12, 2011 10:18 pm, William Inocencio escreveu:
> Vou começar a implantação de BGP. Já tenho meu bloco / AS / 2 links de
> diferentes operadoras.
>
> Teria alguma vantagem de manter IBGP entre meus dois router de borda ? Não
> vou ser trânsito.
>
> Quero ter 2 routers, 1 para cada ISP.

Acho que a primeira pergunta é o que voce roda nesses roteadores...

Voce vai precisar de iBGP ou OSPF para ter redundancia de saida,
no caso de pane de um dos links. A redundancia de entrada voce
consegue so com os anuncios BGP. Lembrar que sua rede vai
precisar de alguma rota default (para um ou outro) e este vai
precisar mandar pra algum lugar se o link cair...

!3runo Cabral

--
Provedor Wireless? Visite http://www.cfide.com.br
ALIX, WRAP, Atheros, FlashIDE, Consultoria BGP etc.