[GTER] Vale à pena p/ quem faz aplicações web adquirir ASN?

Albert Lima markyownz at gmail.com
Mon Jul 11 09:10:30 -03 2011

            Kurt, a idéia da ASN é voce possuir uma estrutura própia, com
pelo menos 2 operadoras te atendendo em multi home, pois caso uma venha a
ficar instavel a outra fica em cima.
            Eu tenho um amigo que perguntou quase o mesmo este fim de
semana, ele trabalha com satélite e perguntou se seria uma boa idéia pegar
uma ASN, hospedar em um Data Center e feixar túneis VPN entre o dedicado no
data center e o cliente satélite com intuito de quebrar essas redes e rotear
para o cliente final.

           (Voce é o Kurt Kraut da antiga brasnet?)

Em 10 de julho de 2011 20:54, Itamar Reis Peixoto
<itamar at ispbrasil.com.br>escreveu:

> SaaS).

> colocation,

> na minha opniao nao vale a pena, ainda mais que o site esta hospedado
> em datacenters, eles ja possuem um bom uptime.
>
> e vc teria que picar os seus ips e colocar um pedaco em cada lugar.
>
> ja que todos sao desenvolvedores entao creio que devem saber
> desenvolver um sistema que preste e que nao fique travando o servidor
> ou comendo recursos acima da conta.
>

> --
> ------------
>
> Itamar Reis Peixoto
> msn, google talk: itamar at ispbrasil.com.br
> [...]

                       Albert Lima
               Analista de Sistemas

               www.ibig.net.br
               www.ibig.com.br
iBig Tecnologia - Internet Dedicada, Internet Compartilhada, Consultoria em
Redes, Redes sem fio, Servidores Linux, FreeBSD, Mikrotik, Windows Server e
Conectividade em geral.
CNPJ: 11.086.331/0001-02
ASN: 262528
Av: Ville Roy 2155 Edificil Gravana Avila
Primeiro andar Cep: 69.307-725
Boa Vista - Roraima
Telefones: 095 4141 1100 (Tim Fixo)
                095 9128 0313 (Vivo)