[GTER] RES: Graficos Agregados

Rafael M. Koike r.koike at terra.com.br
Fri Jul 8 15:51:36 -03 2011

Vá em Graph Management -> Add
Crie o nome que voce quiser no novo gráfico
Vá adicionando Itens ao gráfico do tipo Line1 se voce for grafar as linhas
individuais ou GPRINT se for adicionar apenas a legenda com o valor
individual do gráfico.
Depois de adicionar N linhas ou legendas voce precisa grafar o total delas.
Vá em CDEF e crie uma nova função (Pode colocar um nome sugestivo do tipo
SOMATORIA_LINKS ou SOMATORIA_CPUS ou qualquer nome que voce quiser)
a função irá tomar a quantidade de links que voce está grafando
se forem 3 links a funçao será A+B+C (que no caso do CDEF ela funciona como
pilha então voce deverá adicionar A, B, +, C, +)
No seu gráfico voce apenas cria um item LINE1 e ao invés da associar ao
datasource como voce fez nos outros, esta linha irá usar a função CDEF que
voce criou.
Pronto, voce deve ver um gráfico que tem a linha com a somatóra total dos
data_sources que voce incluiu.
Em resumo voce só precisa criar uma função CDEF que irá somar todas as
entradas de dados que voce está grafando. Se for 4 será (A+B+C+D), se for 5
será (A+B+C+D+E) e assim por diante.
Só lembrando que uma função CDEF usa o sistema de pilha (Igual a calculadora
HP 12C) então voce deve inserir os dados como variavel1, variavel2,
operando.