[GTER] Cabo Irradiante

gilmarlinux at agrovale.com.br gilmarlinux at agrovale.com.br
Sat Jul 2 12:26:58 -03 2011

Se não me engano li uma reportagem informando que o metro de São Paulo
utiliza este cabos para comunicação de celular> 2011/6/30
Rubens Kuhl <rubensk at gmail.com>> >> > Eu não
conhecia essa solução. Esse "negócio" funciona realmente?
com suas antenas? Confesso que achei muito>> > interessante: WiFi
(tá, tem o fio) com boa cobertura em áreas amplas,>> >
"confinamento" de RF e menos APs?>> >>> > Fiquei
curioso. Se alguém souber de um lugar que usa e que possa ser>>
usado>> > como "referência prática", eu gostaria
de saber.>>>> Vários túneis no país todo
só tem cobertura celular graças a cabos>> irradiantes.
Você já é usuário esporádico dessa
solução, a não ser que>> more em Brasília.> > > Rubens,> > Pois é, eu já li
vários textos sobre o assunto, em sites diversos e me> deparei com
soluções em metrôs, túneis etc.> O que eu estou
querendo descobrir é se tem alguém usando para WiFi e que eu>
possa "conhecer", mesmo que seja por telefone.> Se esse
"negócio" funciona como se apresenta e é legítimo,
parece, a> princípio, uma boa ideia.> Resta saber quais as
desvantagens e quais os problemas relacionados ao uso> desses cabos.>
O que eu tenho perguntado, pra mim mesmo, é: porque não tem esse
"negócio"> pra todo lado, já que tem um
"monte" de redes WiFi instaladas?> Obrigado.>