[GTER] Balanceamento de entrada sem AS

Leonardo Rodrigues leolistas at solutti.com.br
Sat Jan 29 19:36:33 -02 2011

     em linux você poderia usar roteamento avançado (iproute) pra fazer
regras baseadas em MARK e regras de CONNMARK no iptables (na tabela
mangle) pra conseguir fazer esse layout funcionar.

     Como você parece ter 2 IPs distintos pro seu servidor web, um pra
cada ISP, você pode usar esse IP de destino como critério pro CONNMARK
fazer a marcação. Se porventura tivesse um único IP, talvez seria
necessário separar os ISPs em 2 interfaces de rede diferente para poder
usar a interface de entrada como critério, já que o IP não seria opção.

     Em Cisco funcionaria sim, basta configurar roteamento por origem
adequadamente (idéia parecida com o que você precisará fazer com iproute
no linux)

     Pergunta crucial que pode definir a forma exata de fazer: os IPs
que vão no seu servidor Web são IPs públicos ofertados pelos ISPs, ou é
IP inválido e seu pfsense faz redirecionamento de porta ??

--

	Atenciosamente / Sincerily,
	Leonardo Rodrigues

	gertrudes at solutti.com.br