[GTER] Ip Reverso

Ricardo Stock ricardostock at bol.com.br
Fri Jan 14 09:35:29 -02 2011

    Boa dia a todos da lista. Me chamo ricardo e já acompanho como "ouvinte" a um tempo esta lista. Mas chegou a hora de participar.

    Estou configurando meu servidor externo e gostaria apenas de resolver  uma duvida.

    Comprei um IP Fixo, onde montei meu servidor com web, e email, que será utilizado pela minha empresa. Já configurei os DNS, web entre outros,  porém a configração do IP Reverso, que ja tentei de todas as maneiras e não logrei exito,  é feita por mim ou junto a operadora que me disponibilizou o IP. Lembrando que nao me foi disponibilizado um bloco, mas sim um unico ip fixo. onde com ele estarei montando toda a minha estrutura.

    Qual o procedimento correto a ser tomado antes de se iniciar a configuração do meu servidor de e-mail, solicitar junto a operadora o reverso configurado ou eu mesmo configurar sozinho.

    PS: peço paciencia pois é a primeira vez que faço isto. :-)

    Estou usando ubuntu 9 dom Bind9 em uma maquina separada para executar esta operação.

    No aguardo, e obrigado
Ricardo Stock
ricardostock at bol.com.br