[GTER] Teste Gigabit

Antonio Torres antonio.torres at vsat.com.br
Sat Feb 19 01:52:02 -02 2011

> From: Alexandre Guimaraes <alexandre.fguimaraes at gmail.com>
> Date: February 18, 2011 7:01:41 PM GMT-02:00
> To: gter at eng.registro.br
> Subject: Re: [GTER] Teste Gigabit
>

> Alan,
>
> ja tentei inumeras vezes e com hardware diferentes tentar chegar a
> mais de 300Mbps com Mtiks em testes, nunca deu certo. Half Duplex
> ainda.....
>
> Com Mikrotik, voce nunca tem certeza que oque vc esta fazendo, eh
> aquilo mesmo, nem usando os proprios datasheets como referencia para
> testes.

> [...]

OOPsss

"Linux FreeBSD" não existe... Linux é Linux, FreeBSD é FreeBSD... são duas plataformas completamente distintas....

(os roteadores Juniper são baseados em FreeBSD...)

Voltando para o tópico:

De uma maneira rápida, se quiser verificar se o problema é o MIKROTIK, experimente instalar o pfSense (baseado em FreeBSD); configure ele apenas como roteador (desabilitando NAT, Firewall, etc.)

Já tive resultados excelentes com o pfSense (acima de 650Mbps *sem* jumbo-frames e praticamente "wirespeed" com jumbo-frames) usando placas Broadcom.

É claro que essa velocidade era só "rotando pacotes"; se voce estiver usando qualquer outro software isso *vai* influenciar no resultado (Samba + Windows7 = catastrofe)

Abraços

Antonio Torres