[GTER] Roteador

Andre Gustavo de C. Albuquerque gustavo.albuquerque at gmail.com
Fri Feb 18 08:45:37 -02 2011

Mauricio,

O fato de ter usado uma referência de preço do produto Cisco errada, não
deixa margem para percepções, mas para certeza de emissão de opinião
tendenciosa.

Faria bem deixar transparente seu vínculo profissional, para que o leitor
julgue por si mesmo a influência que isso possa ter nesse julgamento.

Pelo que entendo, o Adriano tem atualmente um PC e quer comprar um
equipamento com desempenho superior, mas com preço equivalente. Por este
motivo se interessou pelo mercado de usados. Até onde eu sei, apesar de ser
prática observada no mercado, a legislação não permite este comércio de
importados usados. Este é o motivo de não encontrarmos fabricantes
estrangeiros vendendo usados certificados, o que pode ser encontrado lá
fora.

Dito isso, posso falar por Cisco, o roteador deste fabricante com menor
preço, e comutação em hardware, é o ASR1001. O ASR1002-F possui preço 10-20%
superior e dá maior flexibilidade por permitir a instalação de um cartão de
interface. Entendo que isso não é requisito.

Dado a restrição orçamentária percebida, pesquise as opções em PC
mencionadas pelos colegas da lista, talvez te atendam, já que não vi menção
específica para comutação assistida por hardware, e você já está acostumado
à esta solução.

Abs, Gustavo

Disclaimer: Trabalho na Cisco, como já mencionado em e-mails anteriores