[GTER] RES: RES: BGP - como trabalhar anuncios p/ ASN com quem eu não faço peering?

Rodrigo Christian Broilo rodrigo.broilo at terra.com.br
Tue Feb 8 19:02:31 -02 2011

Alexandre,

Isso é porque o lpref da Telefônica para com a CTBC é maior do que com a
Durand :-)

Você pode fazer anúncios mais específicos nos teus peerings, por exemplo:

CIDR: 200.200.0.0/20 (anunciado globalmente nos trânsitos)
CIDR: 200.200.0.0/21 e 200.200.8.0/21 (anunciado somente nos peerings)

O mais específico ganhará no cálculo do bpath da Telefônica.. logo teu INPUT
virá via peerings "não pago".

Não é algo tão elegante, porém funciona.

Abs,.

Rodrigo Christian Broilo

Antes de imprimir pense no meio ambiente.
Esta mensagem pode conter informações confidenciais. Se a recebeu por
engano, por favor, devolva-a ao remetente, apague-a e não divulgue seu
conteúdo.
Este mensaje puede contener informaciones confidenciales. Si la recibio por
engaño, por favor regresarlo al remitente, borrarlo y no revelar su
contenido.
This message may contain confidential information. If received in error,
please return it to the sender, delete it and do not disclose its content.