[GTER] Configuração de DNS

Leonardo Rodrigues leolistas at solutti.com.br
Sat Feb 5 10:50:37 -02 2011

Em 04/02/11 18:28, Ricardo Rodrigues escreveu:
> Ops... Muita gente pensa assim mas está incorreto. Servidores DNS (tanto os
> recursivos como os autoritativos) devem liberar as portas 53/UDP e 53/TCP
> para consulta. Para transferência de zona entre autoritativos, somente
> 53/TCP.

     Consultas DNS cuja resposta ultrapasse um determinado tamanho, se
não me engano 512 bytes, são automaticamente revertidas pra uma conexão TCP.

     É fato que isso só vai acontecer em raríssimas exceções e, se você
hospedar zonas 'normais' sem grandes complicações, só UDP vai funcionar
perfeitamente. Mas em situações de consultas normais, o TCP pode ser
necessário SIM como bem colocou o Ricardo.

--

	Atenciosamente / Sincerily,
	Leonardo Rodrigues

	gertrudes at solutti.com.br