[GTER] Switches Juniper

Henrique de Moraes Holschuh henrique.holschuh at ima.sp.gov.br
Thu Feb 3 15:44:45 -02 2011

On 03-02-2011 14:45, Rubens Marins Schner wrote:
> Dois problemas que eu tive com switchs Juniper serie 4200. E devido
> esses problemas os switchs que foram comprados ainda estão na caixa.
>
> 1 - Não faz filtros em OSPF, apesar de que a documentação dizer que
> faz, há inclusive exemplos na doc, mas não faz, nem nos routers, a
> desculpa deles é que a RFC não exige e talz. Mas Cisco faz.

Cisco faz, BIRD faz, Quagga faz, e você precisa acreditar MUITO na
inviolabilidade da sua rede E em algum poder divino que mantenha Murphy
longe para usar OSPF sem filtro.

Basta um tropeço num roteador de borda injetar todos os 350k prefixos de
uma tabela full-route para dentro do OSPF, que vai arrebentar com a rede
inteira pela falta de filtragem.

Engenharia de Telecomunicações
TEL +55-19-3755-6555/CEL +55-19-9293-9464

Antes de imprimir, lembre-se de seu compromisso com o Meio Ambiente
e do custo que você pode evitar.