[GTER] Mikrotik com PPPOE

Denilson Rocha denilson_rocha at vertentes.com.br
Thu Dec 29 08:58:56 -02 2011

Pessoal, todos levaram a discussão para o MTU, versão, etc, mas pode ser
algo bem mais simples.

O tipo de queue usado com PPPoE é Simple, e neste caso é normal que os
pings aumentem ou até haja perda no momento em que há tráfego consumindo
toda a largura de banda contratada, pois o próprio ping concorre neste
limite. Isto não acontece com queue-tree, que atua de forma diferente.

A máquina que ligou no mikrotik recebeu um queue? Se você colocar um
queue simple pra ela e fizer o mesmo teste, acredito que terá o mesmo
comportamento. Para mim, não há nada de errado com seu PPPoE.

Denilson